História do casal
Capítulo 1: O inesperado início de tudo

No ano de 2033, estavam reunidos na sala Diego, Izabelly e seus pequenos. Após o culto doméstico, o mais velho e engraçadinho entre as crianças perguntou:

- Afinal, como foi que os pombinhos se conheceram?

Diego gargalhou com a pergunta e Izabelly logo se colocou na pose de contadora de histórias:

- Bem, tudo começou quando eu estava no banheiro da empresa me organizando para ir almoçar. Quando eu abri a porta e saí, encontrei com a Rainha do Adm e ela me disse: “nossa, como você está bonita!”. Obviamente fiquei morta de vergonha, mas fingi que estava tudo bem e agradeci. Porém, ela arregalou os olhos como quem tem uma revelação e me perguntou: “você tem orado por um varão?”. Timidamente, respondi: “Sim”, mal ela sabia que eu havia começado a orar por isso há poucos meses forçada por minha amiga Conselheira Dançante que queria me ver vivendo uma história de amor. O amor não era mais algo pelo qual eu buscava. Então a Rainha do Adm começou a andar rumo a saída dizendo: “Continue orando pois eu tenho um varão pra você”. E eu sorri nervosa pensando no que estava acontecendo. Encontrei meus amigos lá fora e contei resumidamente o que havia acontecido e a mesma Rainha passou por nós de carro, baixou o vidro e nós escutamos aquele som característico de uma ligação sendo realizada no alto-falante. Ela disse: “Já estou ligando pra ele”. Aí eu gelei.

Diego a interrompeu, falando “Não, você está contando errado. Não começou aí. Deixa eu contar de onde realmente começou:

“– Papai estava há um tempo orando e pedindo pra Deus para que ele pudesse colocar no meu caminho alguém com diversas características e eu estava sendo exigente hahaha – disse ele sorrindo - Em uma viagem a trabalho, encontrei-me com a Rainha do Adm e, como sempre compartilho com as pessoas meus sonhos, tive a oportunidade de contar pra ela sobre o meu sonho de casar e que estava orando. Ela olhou no fundo dos meus olhos e falou: ‘Continue orando meu amigo, Deus vai colocar uma pessoa no seu caminho, não se preocupe com isso’, eu respondi que iria continuar, até que...”          

- Papai, conta logo o que a moça da ligação disse para você – disse a mais nova de trancinhas que amava histórias de príncipes e princesas.

- Eu já estava chegando aí... – contou Diego lembrando como se estivesse vivendo aquele momento - Certo dia, recebi uma ligação, era meio-dia. A pessoa estava toda empolgada, acelerada falando: “Diego encontrei sua mulher, Deus me mostrou ela”. E eu, assustado, falei: “Como assim?” E ela falou: “Diego é a Izabelly. Vou te mandar uma foto dela e você vai orar e pedir confirmação de Deus”. Eu assustado só confirmei que ia orar. Uma hora depois ela me mandou uma foto e eu já fiquei besta. – A mais nova suspirou - Era uma pessoa tão linda de sorriso tão bonito e eu já comecei a sentir meu coração acelerar.

Quem diria que uma história que começa assim continuaria exatamente como Deus escreveu? Izabelly continuou:

-Depois que a Sra. Rainha saiu com o carro, meus amigos ficaram rindo tentando entender o que estava acontecendo e eu contei a eles enquanto caminhávamos para o refeitório. Um deles chegou a dizer: “Se essa história der certo, vai ser muito engraçado”. Eu não sabia o que pensar, mas sabia que Deus costuma fazer as coisas de um jeito que a gente não espera. Já vão aprendendo a serem surpreendidos por Deus, crianças! – Disse ela olhando para os filhos – Então eu orei por aquilo e pensei que poderia ser algo de Deus. Cheguei a conversar com a Sábia Morena e com a Loira Elegante, mas elas não faziam ideia de quem poderia ser o tal do varão secreto. Passaram-se semanas sem eu escutar uma palavra sobre essa história. O que você estava pensando nesse tempo, meu bem?

- Durante esse tempo o papai estava intensificando as orações cada vez mais. Um dia mandei a foto da mamãe para a vovó e ela pediu para uma irmã orar. Ela me encaminhou o áudio dessa irmã falando que enxergava tantas coisas lindas na mamãe, que ela tinha Deus, que ela era um grande ser humano. A vovó também ficou muito empolgada e sempre mandava mensagem perguntando se eu já tinha falado com a mamãe. De certa forma, a vovó já gostou dela e foi aí que o papai começou a perceber os sinais. – Disse Diego enquanto viajava em memórias.

- Às vezes a Rainha do Adm passava na minha mesa e brincava: “Mandei sua foto para ele. Já está aprovada” ou “ele não te seguiu no Instagram ainda porque acha que você vai desconfiar”. Eu ficava morta de vergonha. Mas se passou um bom tempo, eu continuava orando e fiz minha lista sobre o que eu esperava do homem com quem eu casaria e decidi fazer um propósito de ficar uma semana sem Instagram. – Disse Izabelly até que Diego a interrompeu.

- Esse bendito desse propósito que me fez pensar que você estava brincando com a minha cara. – disse ele – Vocês acreditam que eu segui ela no Instagram e ela demorou 4 dias para aceitar minha solicitação? Além de se fazer de difícil, ainda tinha o Instagram fechado.

Izabelly riu alto e disse:

- Nesse período eu queria privacidade e não tenho culpa se você decidiu me seguir no meio do meu propósito hahaha. Aliás, o que te fez decidir me seguir nesse dia?

- Eu estava esperando um encontro aleatório com você. Certo dia até pedi o seu número para Rainha do Adm, mas decidi primeiro seguir no Instagram para depois mandar uma mensagem, porém você não aceitava. Comecei a ficar triste mas descansei e entreguei na mão de Deus. Muitas vezes questionei “porque ela não me aceita? Como vou falar com ela?” – disse ele.

- Oh meu Deus, eu nem consigo imaginar como você deve ter pensado um milhão de coisas. No sábado, quando finalizei o propósito e entrei no Instagram, vi duas solicitações para me seguir: primeiro da Rainha do Adm e logo depois do Sr. Diego Marinho. O que vocês acham que eu pensei, crianças?

- Não, papai, você deu uma fora – Disse o pequenino sem os dentes da frente enquanto ria – Você se entregou aí.

- Eu não sabia! – Disse Diego se defendendo exasperado – Eu só queria ver as fotos dela para ver se era bonita mesmo hahaha Eu só tinha uma foto e queria ver outras fotos, aí comecei a pensar “ela tá se achando e nem vai me aceitar”.

Todos riram alto e a casa se enchia de alegria com essa história doida e cumprida.

- Enfim – disse Izabelly – eu desconfiei tremendamente! Antes disso eu não fazia ideia de quem o papai era pois eu não tinha muito contato com a equipe que ele trabalhava. Eu era bastante reservada. – Diego olhou para ela segurando o riso como se soubesse exatamente o motivo daquele comportamento. Ela o olhou de volta com um pequeno sorriso e continuou –Aceitei a solicitação da Rainha do Adm, mas a dele ainda não. Aí mandei mensagem para a Morena Sábia perguntando quem era Diego Marinho e logo ela ligou os pontos também dizendo “eita, ele é o pretendente da Rainha” e seguiu já me passando o dossiê do papai, dizendo que era um príncipe, educado, engraçado e que era tão agro que só andava de bota kkkk. Eu só não contava que ela ia mandar mensagens para ele e jogar dos dois lados.

Diego completou:

- Sim, logo a Morena Sábia mandou mensagem: “ei, você que é o pretendente da Izabelly?”. Com isso o papai já ficou todo sem graça e suspeitei que a mamãe não ia me querer. Fiquei cheio de coisas na cabeça e comecei a pensar negativo mas algo veio forte no meu coração pedindo pra confiar em Deus, então me acalmei e orei entregando toda situação.

- No mesmo dia pedi a Deus um sinal específico e ele me deu na mesma noite, porém esse eu só contei para o seu pai no dia do nosso casamento, durante os nossos votos. Acabou que aceitei ele no Instagram – explicou Izabelly - e fiquei esperando com a Morena Sábia e a Conselheira Dançante cogitando todas as possibilidades. Isso foi em um sábado. Na segunda-feira eu chego no trabalho e adivinha quem está na empresa de Paragominas? – perguntou Izabelly e todos apontaram para o homem que vestia uma blusa quadriculada em uníssono “PAPAI”. – Sim, ele mesmo. Eu não o conhecia, mas a Morena me falou que ele estava na empresa e eu fiquei nervosa pensando que ele iria me abordar no trabalho - era algo inaceitável para mim. Fiquei com medo da minha reação e passei o dia tensa. Ele passava perto, mas eu só ficava de cabeça baixa escutando e orando pra ele não falar comigo. Eu cheguei a esbarrar com ele perto do banheiro, acho que ele nem lembra, mas só continuei meu caminho fingindo que nada aconteceu.

- Quando a mamãe aceitou, o papai já deu uma olhada no Instagram e, além de comprovar que ela era linda, outra coisa deixou o papai mais besta: ela escrevia coisas tão lindas em algumas postagens que me chamou atenção. Fui para Paragominas e ao chegar lá comecei a ficar nervoso, me perguntando: “E se eu topar com ela e não consegui falar, e se eu falar algo besta e ela já nem der moral pra mim”. Queria poder falar com ela e mostrar a pessoa que verdadeiramente eu era por dentro, mas eu precisava encontrar ela e ter tempo. Eu não percebi que tinha esbarrado nela, eu não sabia em qual local da empresa ela trabalhava e, por isso, achava difícil topar ela.

- Ele foi embora sem falar comigo naquele dia e eu agradeci, mas fiquei pensando no que aconteceria. Até que na quarta-feira seguinte recebo uma mensagem da Rainha do Adm às 12:52 dizendo: “Oi irmã, teu ungido vai falar contigo hoje”. Aí meu coração foi a mil. Fiquei o dia inteiro na expectativa e nada. Após o expediente, minha amiga Conselheira Dançante foi comigo para casa para esperar a mensagem porque ela queria viver a história pela qual Deus a usou para iniciar em tempo real. – Disse Izabelly rindo enquanto lembrava.

- Olha, essa mensagem foi difícil, eu queria mostrar para ela minha sinceridade e meu coração, mas sabia que ia ser difícil escrever em uma mensagem só. Escrevia e apagava tantas coisas. Acho que eu li umas 30 vezes essa mensagem até enviar e aqui quero aproveitar e ensinar algo para vocês, meus filhos: sejam sempre verdadeiros, honestos e acreditem no bem, porque foi isso que me ajudou a resumir tudo em uma mensagem de uma forma que a mamãe me entendesse. Eu estava cheio de medo da reação da mamãe e pensava: “e se ela não acreditar em mim?” Mas, como sempre, pedi pra Deus me ajudar e ele acalmou meu coração.

- E quando ele enviou, foi tudo o que eu não esperava e tudo o que eu precisava. Ele foi honesto e simples e foi exatamente o que tocou meu coração. Esse homem já jogou na mesa o que ele esperava com o maior respeito do mundo. O coração do pai de vocês é a coisa mais linda que eu já pude conhecer. Jesus implantou nele essa característica de uma forma que todos ao seu redor são conquistados por esse pedaço de Deus que há nele – Disse Izabelly, olhando apaixonada para o homem da sua vida pensando em quanto foi agraciada por tê-lo como parceiro de jornada.

- Quando recebi a resposta da mamãe, fiquei muito feliz. Nesse momento comecei a conhecer mais ela. Ela era uma mulher objetiva de opinião forte. Ela tem personalidade. Eu comecei a me apaixonar cada vez mais. Então Deus foi me mostrando outros sinais, características que eu admirava... Com isso comecei a orar mais feliz ainda enquanto Deus estava cuidando de tudo.

- Ah, lá vem vocês todo melosos. Eu vou pro quarto porque eles já vão começar a se declarar e eu não quero continuar aqui pra ver isso – Disse o mais velho com a careta mais engraçada do universo. Todos concordaram, mesmo a romântica incontrolável que queria saber mais da história mas já estava no seu quinto bocejo. Diego e Izabelly riam enquanto se abraçavam.

As crianças foram para os seus quartos se prepararem para dormir. Diego e Izabelly se olhavam e tinham a convicção de que, depois de Cristo, essa tinha sido a melhor decisão que ambos tinham tomado. Deus desenhou todos os caminhos e soprou em cada escolha, levantou-os nos tropeços, cuidou de cada ferida, preparou-os, definiu o tempo certo, ensinou-os a esperar, usou pessoas para orientá-los e surpreendeu-os com portas que eram impossíveis de estar abertas. No fim, o versículo que define essa chegada até ali é Romanos 8:28: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.”.